Receptor ACM-O que é e como funciona?Qual o melhor receptor-2018

Receptor ACM – O que é e Como Funciona?? Qual o Melhor Receptor ACM de 2018?

receptor acm

Antes de lhe indicar qual o melhor receptor ACM de 2018, vou lhe explicar o que significa esta tecnologia. Hoje em dia no mundo dos DECOS esse é o assunto mais comentado, então vamos tirar todas suas dúvidas quanto o funcionamento e significado da siga ACM. Estamos vivendo uma transferência de tecnologia constante e atualmente tem se ouvido falar muito sobre a tecnologia de transmissão de dados ACM e está causando muitas dúvidas nas pessoas sobre o mundo de receptores.

Entenda o que é como funciona a tecnologia ACM

ACM – ingles:  Adaptable Codification Modulation, português: Modulação de codificação adaptável.
ACM é uma tecnologia que pode mudar automaticamente a modulação e codificação de um link de satélite, ou seja, o receptor informa ao modulador as suas condições de recepção através de um canal de retorno e o modulador, por sua vez, altera os parâmetros de modulação até o receptor atingir a sua condição marginal de recepção. Isto faz com que os parâmetros de modulação só sejam modificados se necessário.

Na prática esta tecnologia irá reduzir significativamente as interrupções de qualidade e intensidade do sinal das transmissões via satélite que ocorrem hoje quando está chovendo ou quando há um volume muito grande de usuários conectados ao mesmo tempo, pois essa tecnologia também reduz significativamente o consumo de banda durante as transmissões.

O uso do ACM também torna desnecessário para as operadoras a troca do link e taxa de transferência de uma ligação ruim, pois permite aumentar a taxa de transferência quando comparado a uma ligação fixa, resultando em um maior rendimento. O ACM pode ser usado nas bandas C, Ku e KA e seu funcionamento é automatizado, desta forma, ao iniciar uma chuva ou qualquer outro fator que prejudique o sinal, o ACM é acionado automaticamente.

HTV BOX 5 

Codificação e modulação adaptativa é uma tecnologia que pode mudar automaticamente a modulação de correcção de erro e para a frente ou FEC de um link (referido como MODCOD) para compensar as mudanças de condições do link – comumente tempo induzida (por exemplo, chuva desvanece-se), mas também devido a alterações no ambiente de RF (por exemplo, nível alterações, interferência). O uso de ACM torna desnecessário para os operadores de serviço e sistema designers para trocar a disponibilidade do link desejado e taxa de transferência. quando comparado com links projetados usando codificação fixa, ACM pode aumentar a taxa de transferência de um ligação robusta, permitindo-lhe ajustar dinamicamente a um menos robusto modulação / codificação (MODCOD), resultando em um maior rendimento em condições de céu claro.

Por outro lado, quando comparada com uma ligação robusta modesta taxa fixa codificada, pode ACM proporcionar maior disponibilidade do link, ajustando dinamicamente a baixar fim MODCOD sob condições de chuva desaparecer. Telesat tem uma vasta experiência na concepção e sistemas de ACM que operam em ambos Ku-band e Ka-band e pode auxiliar os clientes com design ligação ACM por fornecendo análises e testes em órbita. Para resumir, usando ACM pode aumentar significativamente a ligação de transferência e / ou link disponibilidade quando comparada com um serviço MODCOD fixo.

Como o ACM funciona?

 

Serviços duplex standard atribuir modulação fixa e FEC para cada perna do ligação. tecnologia ACM é capaz de alterar a modulação e FEC através da implementação de um informações sobre o desempenho ligação circuito contendo ‘feed-back’. Este circuito pode ser combinado com o serviço ou fornecida em uma ligação separada (por exemplo PSTN). Normalmente, a taxa de símbolos de ligação tem de ser constante para garantir a alocada largura de banda continua a ser a mesma no satélite. Por conseguinte, a taxa de dados é alterada para compensar quaisquer alterações ACM em modulação e FEC. Os seguintes diagramas mostram os efeitos da tecnologia ACM sob diferentes condições atmosféricas.

ACM é geralmente uma opção de custo adicional do padrão do fabricante produtos CCM Link análise orçamento pode ser calculado para o melhor e pior caso MODCODs para comparar o rendimento e a disponibilidade que resulta em pelo menos uma duplicação do número de orçamentos de ligação necessárias. ACM é uma das várias técnicas que a indústria de satélite está utilizando a ajudar a reduzir os custos de largura de banda para os clientes e melhorar a rede desempenho. Pode ser uma solução que pode proporcionar vantagens para o seu implementação da rede, ou pode ter limitações dadas custos de hardware em cada local e outros fatores.

Mas como o satélite detecta a necessidade do uso do ACM?

Na transmissão via Satélite quando o sinal chega ao receptor é o próprio receptor que envia o retorno deste sinal, informando ao servidor como está chegando o sinal na sua localidade. Se o sinal está chegando com pouca qualidade, o ACM é acionado corrigindo e maximizando a qualidade e a intensidade do sinal.

Veja abaixo uma ilustração do funcionamento desse processo.

 

receptor acm

O ACM é uma das várias técnicas que as operadoras estão usando para ajudar a reduzir os custos da largura de banda para os clientes e melhorar o desempenho da rede.

Resumindo, o que a tecnologia ACM interfere nos receptores?

Nos receptores alternativos não interfere em nada, o que muda que os receptores que não são ACM, ele aceitam keys dos satélites CCM no caso seriam o 22w, 58w e 61w. Nos receptores com tecnologia ACM ai pode se usar mais satélites de keys que são sátelites mais atuais que já possuem o sistema ACM, ou seja nos receptores com ACM você tem as keys do CCM (22w, 58w, 61w) e também as keys do ACM (30w, 53w, 63w, 83w). Ou seja você pode usar tanto um receptor com ACM ou sem ACM, o que vai mudar somente é o tanto de keys que o receptor irá aceitar.

Qual o Melhor Receptor ACM de 2018?

 

Como identificar se meu receptor possui a tecnologia ACM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *