Os 8 melhores roteadores de madeira de 2018

Por favor, compartilhe meu conteúdo!

Navegação rápida:

Melhor roteador de madeira para o dinheiro
Melhor Palm Wood Router
Melhor Roteador de Madeira Base Fixa
Melhor Roteador de Madeira para Iniciante

Qualquer pessoa que trabalhe com artesanato pode dizer que o roteador de madeira é uma ferramenta essencial para se ter. Não há um projeto de fabricação de madeira que não exija um. Esta máquina permite que você dê uma boa forma às bordas da madeira, crie certos desenhos e retire as ranhuras. O mercado está saturado com vários tipos de roteadores de madeira a preços diferentes e não é fácil descobrir qual é o melhor para suas necessidades específicas. Se você quiser comprar um, é uma boa ideia saber exatamente o que procurar para poder tomar uma decisão mais informada. As coisas a considerar são:

1. Roteadores fixos de base ou mergulho

Os modelos básicos fixos são projetados para funcionar em condições ideais quando eles se encaixam em uma tabela de roteador. Eles funcionam muito bem para corte e moldagem de bordas que exigem precisão. Um roteador de base fixa é uma ferramenta sólida para um iniciante, pois ele oferece o benefício da facilidade de uso e um peso menor em comparação com os roteadores de mergulho. Máquinas de base de mergulho vêm com bases de mola para manobra para baixo na madeira. Dependendo do projeto, você pode bloquear o roteador de mergulho a uma profundidade específica. Roteadores de mergulho são mais versáteis e um pouco mais caros, e são recomendados para usuários mais avançados. O mercado também oferece kits que combinam roteadores de base fixa e de imersão em um pacote conveniente para que você possa aproveitar os dois tipos de ferramentas.

2. Cavalos de Força

Este é o melhor indicador da potência de um roteador. Os motores nestas máquinas podem variar de 1.0HP / 5A para uma pequena unidade a 3.5HP / 12A para unidades maiores. Se você estiver lidando com trabalhos mais difíceis, como ter que enfrentar com mais facilidade os tipos mais difíceis de floresta ou se quiser trabalhar com mais eficiência, é importante levar em consideração a potência.

3. Tamanho

A desvantagem de um poderoso roteador de madeira é o aumento de peso. Se você planeja usar essa ferramenta para lidar com projetos mais delicados, os roteadores grandes e pesados ​​definitivamente não são ideais para você.

4. Motor de velocidade variável

Isso é importante para poder usar uma variedade maior de bits sem comprometer a segurança. Você pode ajustar a taxa de rotação do bit. Quanto mais aumenta, mais madeira você pode eliminar. Motores com velocidades variáveis ​​podem oferecer mais versatilidade, permitindo que você combine o ritmo de seu projeto em particular.

5. Conforto

Muitas vezes, um fator negligenciado, isso poderia inesperadamente ser um aspecto decisivo ao comprar um roteador de madeira. Se você pode usar confortavelmente o roteador, isso não significa apenas que você poderá trabalhar em seus trabalhos com mais eficiência, mas também é ótimo se você estiver preocupado com a segurança, pois poderá controlar a máquina com mais facilidade. .

Estes são os principais aspectos a serem analisados ​​ao comparar diferentes roteadores de madeira. Para simplificar esse processo e ajudá-lo a tomar uma decisão mais rapidamente, confira os seguintes produtos. Eles representam os melhores investimentos que você pode fazer no mercado de roteadores de madeira. Você também pode estar interessado em nossos artigos sobre o melhores ferramentas multi e a melhor nível de laser .

Melhor roteador de madeira para o dinheiro

1 Roteador Compacto DEWALT DWP611PK

Como vem com muitos recursos atraentes por seu custo, incluindo um motor durável de 1,25 HP com controle de velocidade variável, alças de borracha moldadas e um anel de ajuste preciso, este kit combo de base fixa / em mergulho da DeWalt é uma escolha sólida para madeira roteador. Está repleto de grandes habilidades, adequando-se a muitos projetos menores.

Em termos de potência, este modelo oferece um motor decente de 1,25 HP que deve ser suficiente para uma seleção variada de aplicações. O motor possui um recurso de partida suave e fornece feedback em tempo integral eletronicamente para garantir a velocidade correta do motor durante o corte. Há uma capacidade de controle de velocidade variável que otimiza a velocidade de bits de acordo com as demandas de um projeto específico.

O roteador de base fixa permite mudanças agradáveis ​​de profundidade de bit graças a um anel de ajuste muito preciso dentro de 1/64 ”. Removendo a base não é uma tarefa difícil, graças às abas de liberação com mola. Para garantir que o motor permaneça firmemente travado no lugar, há uma engenhosa combinação de um anel de profundidade e um mecanismo de fixação. O usuário do roteador de base fixa pode obter melhor contato da superfície de trabalho usando a sub-base estendida.

O roteador de base de mergulho recebeu certas melhorias de conforto através das alças de borracha moldadas que também garantem uma aderência segura. O motor pode ser movido da base fixa para o roteador base mergulhado e vice-versa sem muito trabalho. Há estabilidade adicional para enfrentar alguns projetos mais difíceis na plataforma de base de mergulho e a sub-base é compatível com guias de modelos universais.

Em termos de construção, a base é muito sólida, claramente projetada para confiabilidade a longo prazo. A carcaça de alumínio do motor também apresenta um bom equilíbrio, tornando o roteador durável e fácil de manobrar.

Considerando o quão versátil e eficiente são as duas bases deste kit roteador, é seguro dizer que o DeWalt DWP611PK oferece excelente valor para seu custo. Ele tem muita potência, mantendo um baixo peso e é uma excelente unidade geral.

Destaques do produto:

  • Motor de 1.25HP
  • Controle de velocidade variável
  • Motor de arranque suave
  • LEDs duplos
  • Anel de ajuste

Melhor Palm Wood Router

2 Roteador Palm PR20EVS Colt

Desenvolvido com uma poderosa combinação de precisão e versatilidade, o Bosch PR20EVS Colt é um roteador de palma que oferece desempenho confiável para o dinheiro. Seu motor de 1.0HP e 5.6 Amp oferece controle de velocidade variável entre 16.000 e 35.000 RPM. Ele também promete ajustes micro-finos, uma construção robusta e um design confortável para uso prolongado.

Além do roteador, há uma base fixa incluída neste modelo. É bastante sólido e pode ser usado para fazer algum trabalho preciso, pois é feito de alumínio. Ele vem com uma boa capacidade de aceitar aqueles até 1-5 / 16 polegadas de diâmetro. O sistema de troca de bits também é bastante flexível. Com apenas um fuso e uma chave, por exemplo, você pode fazer as modificações certas com facilidade.

O design de punho de palma oferece aderência eficaz e um nível decente de conforto para sua classe. Graças aos bolsos de apoio dos dedos, você pode obter um melhor controle, o que pode ser particularmente útil ao aparar bordas. Para manter o cabo fora do seu caminho, a Bosch adicionou uma saída angular para ele. Uma outra grande característica deste roteador de madeira é o sistema de fixação rápida que permite o movimento ou o ajuste do motor da base para a base.

A velocidade correspondente ao seu projeto é um fator importante para trabalhar de maneira produtiva e é por isso que este modelo vem com uma discagem rápida variável. O motor pode não parecer muito impressionante, mas é bastante poderoso, considerando o baixo preço deste roteador de madeira. Há certos aprimoramentos, como o circuito de partida suave ou o circuito Constant Response, que promete um desempenho sólido e consistente à medida que gerencia a velocidade do motor sob carga.

Se você quer um bom roteador de partida, o Bosch PR20EVS Colt é uma das melhores opções por aí. É menor e sem alguns recursos mais avançados de concorrentes mais pesados, mas faz um ótimo trabalho e provavelmente será capaz de lidar com a maioria de seus projetos de marcenaria. Há um monte de vantagens para este roteador palm incluindo o preço acessível, por isso é altamente recomendável.

Destaques do produto:

  • Motor de 1.0HP de 5.6 ampères
  • Controle de velocidade variável
  • Guia de borda Stright
  • Base fixa de alumínio resistente
  • Ajuste de profundidade preciso
  • Sistema de troca de bit versátil

3 Kit de roteador de velocidade variável Bosch 1617EVSPK

Aqueles que querem lidar com alguns projetos de madeira mais difíceis devem idealmente ter uma base fixa e roteadores de madeira de base. Se você tem interesse em um kit sólido voltado para a qualidade e a confiabilidade, não precisa procurar mais do que o kit de roteador 1617EVSPK da Bosch.

Cuidar de tarefas de roteamento mais difíceis é fácil quando você tem a ferramenta certa. Este kit da Bosch oferece cortes precisos e é voltado para aqueles que valorizam a versatilidade e o desempenho acima de tudo. O motor de 2.25HP / 12 Amp é incrivelmente poderoso e oferece uma faixa de velocidade versátil adequada para diferentes tarefas.

Definir a velocidade ideal é feito usando um dial e para manter uma velocidade constante, há um circuito de resposta constante capaz integrado. Obter resultados mais limpos e precisos é mais fácil do que nunca.

Uma coisa que esse kit faz certo é como ele fornece todos os componentes necessários para rotas de mergulho de profundidade fixa. Ambas as bases permitem ajustes precisos de profundidade de bit graças a um sistema preciso que oferece uma faixa total de 1 polegada. Outra coisa que está presente em ambas as bases é o Precision Centering Design, a tecnologia especial da Bosch para centralizar o bit com a sub-base.

Se você é do tipo que faz conversões, pode mover o motor entre as bases em questão de segundos e sem ferramentas especiais, pois elas apresentam sistemas de fixação rápida.

O design do kit foi aperfeiçoado para durar anos de madeira intensa. Tanto as bases como o alojamento do motor são fabricados em alumínio de alta qualidade e para maior durabilidade, o interruptor de alimentação recebeu um tratamento de vedação especial para evitar o acúmulo de poeira. Todos os componentes importantes deste kit são protegidos com a ajuda do estojo de transporte robusto incluído.

Aqueles com orçamentos maiores vão adorar este kit roteador de madeira que parece ter tudo certo. Ele faz ajustes com facilidade e fornece um desempenho difícil de combinar, permitindo obter resultados limpos quase sem esforço. Isso representa um investimento considerável, mas você definitivamente não vai se arrepender de ter poupado mais e de ir em frente.

Destaques do produto:

  • Motor 2.25HP / 12 ampères
  • Controle de velocidade variável
  • Construção de alumínio durável
  • Circuitos de Resposta Constante
  • Punho macio

Melhor Roteador de Madeira Base Fixa

4 Roteador Base Fixa PORTER-CABLE 690LR

Capaz de gerar 27.500 RPM, a base fixa do roteador de madeira Porter-Cable 690LR é uma ferramenta eficiente e adequada para qualquer oficina de carpintaria, onde há necessidade de um ótimo desempenho. Ela promete cortes rápidos e precisos para uma vasta gama de madeiras e emprega um sistema confiável de pinças de liberação automática. Esta também é uma boa ferramenta para aqueles com orçamentos mais limitados.

Esta unidade fornece um nível decente de desempenho e isso se deve principalmente ao seu confiável motor de 11 amp. Para manter um fluxo de trabalho estável, o roteador vem com uma alavanca de trava para alguns ajustes de altura. A precisão está dentro de 1/128 polegadas, o que é bastante sólido, mas para garantir a melhor precisão, há um micro-regulador de profundidade confiável no lugar.

Em termos de construção, o roteador é criado para suportar madeira intensa. Tanto a base quanto o invólucro do motor são feitos de alumínio liso, o interruptor de energia é vedado contra poeira e, para evitar o desgaste que pode acontecer em um ambiente de trabalho pesado, há um protetor de construção com rolamento de esferas vedado.

Além do desempenho, este modelo possui algumas habilidades interessantes para simplificar a usabilidade do roteador. Há um sistema de pinças de liberação automática para lidar com a remoção de bits sem muita complicação. No geral, a unidade é bastante fácil de operar, mesmo para um iniciante. Não há bits incluídos como este modelo é bastante básico em sua funcionalidade, mas isso é apenas uma desvantagem menor.

Se você está preocupado com o motor girando da base, vale a pena mencionar que o fabricante instalou uma mesa para evitar isso. O conforto também é um fator levado em consideração pelo Porter-Cable e a prova disso são as garras ergonômicas moldadas que tornam o roteador um prazer de manusear mesmo durante o uso prolongado.

O Porter-Cable 690LR funciona exatamente como esperado e a qualidade de construção e a facilidade de uso podem até exceder as suas expectativas. Se você é novato em roteamento de madeira ou precisa apenas de um roteador de base fixa de baixo custo, este é uma opção de ajuste. É bem simples, mas se você não precisa mais do que o que oferece, conseguir um não é um problema.

Destaques do produto:

  • Motor de 1-3 / 4 cavalos
  • Sistema de pinças de liberação automática
  • Carcaça do motor de alumínio e base
  • Design ergonômico
  • Construção pesada

5 DEWALT DW618PK Kit de roteador de mergulho de base fixa

O DW618PK da DeWalt é outro kit de carpintaria sólido que oferece um motor potente de fácil controle. It rotas sem problemas através de madeira e garante excelentes ajustes de profundidade. Uma grande característica deste modelo é a coleção de poeira integral que promete maior visibilidade do bit.

Fazendo ajustes finos para a profundidade é uma grande característica deste roteador de madeira. Ele pode funcionar em incrementos de 1/64 ”e, para uma localização constante do conjunto de chaves / cabos, é capaz de se ajustar verticalmente. O conjunto de cabos é destacável e permite que você se livre da necessidade de um pacote de motor de cabo “baixinho”.

Este kit oferece quando se trata de desempenho. O motor 2-1 / 4HP, de 12 ampères, pode passar suavemente através de madeiras difíceis para que qualquer profissional possa apreciar a sua eficácia. O poder é um elemento-chave para qualquer roteador de madeira que vale o custo, mas não é tudo. Ter um controle preciso sobre o motor é essencial, e é por isso que a DeWalt acrescentou velocidade variável eletrônica para manter a velocidade adequada em todas as situações.

Em termos de conforto e facilidade de uso, este roteador não decepciona. Ele vem com alças de borracha e um design equilibrado, oferecendo um baixo centro de gravidade para um controle superior. A alavanca de arremesso é simples de alcançar durante o trabalho e há 8 pinças autoportantes com fenda para lidar com a retenção e remoção de bits congelados.

A carcaça do motor em alumínio é banhada a níquel para garantir o ajuste de profundidade que durará por muito tempo. A base também é fabricada em alumínio usinado com precisão, prometendo uma manobrabilidade mais confortável graças ao menor peso.

Tendo em conta todas estas características surpreendentes, o DeWalt DW618PK deixa uma impressão muito positiva. É adequado tanto para profissionais como para amadores e faz bem o seu trabalho. O motor funciona suavemente e corta de forma limpa com os bits certos. Não há nada para reclamar sobre seu desempenho, conforto e design. Um ótimo equipamento.

Destaques do produto:

  • 2-1 / 4 hp, motor de 12 amp
  • Controle de velocidade variável
  • Pinças de 1/4 de polegada e 1/2 polegada
  • Anel de ajuste de profundidade
  • Visibilidade de bits sólidos

6 Roteador Compacto Makita RT0701C

Se você deseja colocar as mãos em um roteador mais compacto e portátil, o Makita RT0701C é provavelmente uma das suas melhores apostas. Possui controle de velocidade variável, ajuste fino de profundidade e um motor de partida suave para poder começar a trabalhar de forma mais confortável. O preço para este modelo é bastante favorável ao orçamento também.

Uma capacidade de desempenho sólido deste roteador de madeira é o confiável motor de 1-1 / 4 HP que vem com um seletor de controle para obter a velocidade certa para a tarefa em mãos. Você pode combinar a velocidade certa de um intervalo de 10.000 a 30.000 RPM. Além disso, há controle de velocidade eletrônico para garantir que a velocidade esteja estável sob carga e partida suave do motor.

A Makita projetou esse roteador com precisão em mente, por isso não é surpresa descobrir que um poderoso sistema de ajuste de profundidade foi implementado. Para maior precisão, também existem escalas de profundidade altamente visíveis. Graças a um sistema de bloqueio de cames que permite uma liberação rápida, você pode remover ou instalar a base sem esforço e o design da base também é criado para aprimorar o manuseio do roteador.

O corpo da ferramenta é ergonomicamente projetado. Parece compacto e simples de manobrar. Devido a um design de topo plano, a troca de brocas é agora um processo muito conveniente. A trava do eixo também é feita com foco em mudanças de bit mais fáceis. Como é duplamente isolado com um invólucro de alumínio robusto para o seu motor, este roteador deve ser uma adição sólida à sua oficina.

Amadores de madeira definitivamente devem verificar o Makita RT0701C porque oferece muito para o dinheiro. Ele se sente sólido e confiável sem sobrecarregar o volume, por isso é perfeito para trabalhar em uma grande variedade de projetos de dificuldade simples e média. Fazer ajustes graduais de profundidade pode ser difícil no começo, mas depois de descobrir, pode ser um prazer trabalhar com eles. Em geral, isso é altamente recomendável para quem procura um roteador de madeira acessível e eficiente.

Destaques do produto:

  • Controle de velocidade variável
  • Motor de 1-1 / 4 HP
  • Corpo fino e compacto
  • Sistema de ajuste de profundidade fina
  • Trava de cam de liberação rápida
  • Recurso de arranque suave

Melhor Roteador de Madeira para Iniciante

7 Kit Roteador Base / Mergulho Hitachi KM12VC

O Hitachi KM12VC é voltado para usuários que valorizam um design ergonômico, pois ele vem com um motor potente e silencioso, ajustes de profundidade simples, um grampo de liberação de dois estados para o motor e mudanças básicas simples. Trata-se de um kit de roteador de base fixa / de mergulho que proporcionaria uma ótima adição a qualquer oficina de marcenaria.

O motor de 11 amp desta unidade é muito potente e vem com uma carcaça niquelada. A velocidade pode ser ajustada em qualquer lugar entre 8.000 e 24.000 RPM para que você possa combinar qualquer tarefa no ritmo certo. O controle eletrônico de velocidade também é apresentado neste motor, de modo que a rotação é mantida sob carga para obter sempre os melhores cortes.

Uma qualidade interessante deste roteador é a sua tranquilidade. Com apenas 79 dB, contribuirá para uma operação mais estável, considerando como as vibrações também serão minimizadas. Liberar o motor é uma tarefa bastante fácil graças a um sistema de fixação de dois estágios que permite alterar a base e fazer alguns ajustes precisos de profundidade. Caso você queira mudar da base fixa para a de mergulho, o processo será muito tranquilo.

Versatilidade é um elemento essencial que é levado muito a sério pela Hitachi. Ao projetar este kit, foi dedicada atenção especial para garantir a melhor compatibilidade com a maioria dos bits encontrados nas oficinas. A ferramenta pode acomodar bits de 1/2 pol. E 1/4 pol. Sem problemas. Além disso, há mandris de pinça de 1/2 pol. E 1/4 pol. Incluídos no pacote.

Para uma experiência de usuário mais confortável, as alças são bem moldadas para permitir um controle preciso. A base fixa não é muito volumosa com apenas 7,3 libras, enquanto a base de mergulho também está no lado leve dos roteadores, com apenas 9,9 libras. Se você é um profissional de carpintaria e precisa viajar com frequência, este kit vem embalado em um estojo protetor onde todos os acessórios se encaixam perfeitamente.

A única escolha estranha de design é a localização do interruptor que é um pouco difícil de acessar. Ainda assim, quando você considera os recursos gerais, o kit de roteamento de madeira Hitachi KM12VC é uma máquina silenciosa e de alto desempenho que vale a pena. Você recebe um pacote completo de madeira a um preço razoável.

Destaques do produto:

  • 2-1 / 4 cavalos-força do pico, motor 11A
  • Controle eletrônico de velocidade
  • Níveis de ruído de 79,5 dB
  • Design ergonômico
  • Carregado com acessórios úteis

8 Roteador de base fixa DEWALT DW616

O DeWalt faz alguns dos melhores roteadores de madeira, por isso não é surpreendente continuar encontrando seus modelos nessa lista. O último que merece alguma atenção é o DW616, um roteador de base fixa que possui um motor de 11 amp com um recurso de liberação rápida e ajuste de profundidade fácil de usar. O preço é bastante competitivo, então vamos ver se vale a pena.

A ingestão de poeira pode ser um problema para muitos roteadores de madeira. Este vem com um interruptor selado que é protegido contra poeira. O invólucro do motor também é criado para suportar o teste do tempo devido à sua niquelagem. Em termos de construção, parece que DeWalt fez um bom trabalho com este modelo.

Para facilitar o processo de ajuste de profundidade, há um anel que oferece ajuste de incrementos de 1/64 pol. Uma sub-base Lexan foi aperfeiçoada para oferecer visibilidade clara e durabilidade forte. Aceita todos os guias de modelo padrão.

Para aumentar ainda mais a precisão, há um medidor de concentricidade de sub-base fornecido, que é uma grande ajuda para manter a concentricidade correta do bit. A retenção de bits é assegurada pelas pinças longas com 8 slots que utilizam um sistema confiável de auto-liberação.

Ergonômico e prático, este roteador vem com alças de borracha confortáveis ​​para mantê-lo trabalhando por mais tempo sem qualquer desconforto. A configuração do conjunto de chaves e cabos usada neste roteador de madeira se destaca, pois permite aumentar o fluxo de trabalho. Você pode manter o interruptor nas duas mãos. Um topo plano também pode ajudar com as modificações de bit e profundidade.

Qualquer trabalho de carpintaria se beneficiaria de ter uma ferramenta tão confiável no trabalho como o roteador de base fixa DeWalt DW616. Tem grande capacidade de gerenciamento e, em geral, a qualidade é superior em comparação com o que você pode esperar por esse preço em seus concorrentes. A única falha menor é o ruído extra deste roteador de madeira que pode ser um problema para alguns. Contanto que você tenha um bom par de fones de ouvido com cancelamento de ruído, você definitivamente ficará feliz se escolher este modelo.

Destaques do produto:

  • 1-3 / 4 cavalos de potência, motor de 11 ampères
  • Ajuste micro-fino para a profundidade
  • Pegas de borracha confortáveis
  • Sub-base LEXAN
  • Calibre de concentricidade de sub-base

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *