O Melhor Cortador de Plasma e Soldadores de 2018

Por favor, compartilhe meu conteúdo!

NAVEGAÇÃO RÁPIDA – Clique na seção em que você está interessado. Este é um longo artigo cobrindo várias necessidades, então você pode precisar ir direto para a seção que é do seu interesse.

Melhor Cortador de Plasma Lotos
Cortador de Plasma Hobart Melhor
Melhor Cortador de Plasma Hypertherm
Melhores cortadores de plasma baratos / acessíveis
Melhor Soldador MIG
Melhor soldador barato / acessível
Melhor Soldador TIG
Melhor Soldador ARC

Best Plasma Cutter Resenhas

Você já se viu em uma situação em que tem muitas coisas para cortar, mas não tem a ferramenta necessária para realizar seu trabalho corretamente? Se sim, dê uma olhada nos Cortadores de Plasma. Uma ferramenta para todos, que pode cortar uma ampla gama de materiais sem qualquer relutância, variando de alumínio e cobre a aço inoxidável e vários outros, um cortador de plasma será um ótimo complemento para a caixa de ferramentas de qualquer pessoa.

O que são cortadores de plasma?

A função básica de um cortador de plasma é converter um gás como Nitrogênio, Oxigênio e Argônio no quarto estado da matéria (conhecido como Plasma) para fins de corte de metal. A seguinte informação é vital para que você entenda como os cortadores de plasma funcionam .

Em primeiro lugar, o gás é expelido através de um bocal muito pequeno para aumentar a sua velocidade. Então, esse gás de alta velocidade é enviado através de um arco elétrico que aumenta ainda mais a sua temperatura, transformando o gás em uma forma altamente eficiente de matéria, o plasma.

Como resultado deste processo, é formada uma tocha superaquecida que corta diretamente os metais. O plasma também ocupa a superfície de corte, facilitando o trabalho da tocha.

Ao contrário de outros processos, este é um procedimento altamente eficiente, deixando muito poucos detritos. Então, quando você está olhando para economizar uma quantidade considerável de materiais de corte de tempo, os cortadores de plasma vêm a calhar a este respeito.

Qual é a diferença entre Solda MIG, Soldagem TIG e Solda a Arco?

Um processo de soldagem pode ser diferenciado do outro com base em seu modo de funcionalidade.

Soldagem a arco

A soldagem a arco é um processo de soldagem comum que usa um eletrodo para produzir a quantidade necessária de calor. Este eletrodo é basicamente coberto por um fluxo que, ao queimar, produz uma nuvem de gás. A nuvem de gás protegerá a solda e o próprio eletrodo. Não há necessidade de transportar um cilindro de gás ou um alimentador de arame, pois este eletrodo é mais do que capaz de produzir o gás por si mesmo.

Outra coisa que torna este processo extremamente versátil é o fato de que, para ir de um material para outro, os usuários só precisam trocar o eletrodo e o BINGO. Eles só precisam ajustar a corrente de acordo e o soldador fará maravilhas.

Existe uma grande variedade de eletrodos atualmente disponíveis no mercado e todos eles têm usos especializados. Então, quando esse processo não exige muitos equipamentos, a soldagem a arco é a menos cara quando comparada às suas contrapartes. A fonte de energia para esta forma de soldagem pode ser corrente alternada ou corrente contínua.

No entanto, quando se trata de soldagem de metais finos, a soldagem por arco requer maior cuidado.

Solda MIG

Uma abreviatura de Metal Inert Gas Welding, a soldadura MIG é normalmente utilizada para as aplicações mais sofisticadas. No lugar dos eletrodos, o MIG usa um fio fino vindo de um carretel de arame de solda para queimar, fundir e fundir dois metais juntos.

No soldador MIG, há uma tocha que, além de fornecer o material de enchimento (fio), também fornecerá o gás de proteção. Você precisará de um cilindro de gás e um alimentador de arame para cortar metais com um soldador MIG, por isso não é tão portátil quanto o soldador Arc. No entanto, ao contrário do último, o processo anterior é extremamente fácil de aprender, mesmo para iniciantes.

De acordo com o tipo de metais que você pode soldar com o soldador MIG, aço inoxidável, aço macio e alumínio são os melhores resultados. Por último, a soldagem MIG pode ser usada para soldar materiais finos e espessos, já que os usuários não precisam se preocupar com sua própria saúde enquanto lidam com essa ferramenta de soldagem.

Soldagem TIG

Comumente conhecido como Tungsten Inert Gas Welding, o TIG é de longe o processo de soldagem mais preciso. Isso se deve ao fato de que, para manter a intensidade do seu arco, você recebe um pedal. Funciona como o pedal do acelerador do seu carro. Se você está trabalhando com metais mais finos, onde o nível de intensidade tem que ser reduzido, basta tirar o pé do pedal. Então, sempre que você precisar de um controle maior sobre o que você soldar, escolha um soldador TIG

Em tal tipo de equipamento de soldagem, a tocha é equipada com um eletrodo de tungstênio, enquanto o gás de proteção é o argônio. No que diz respeito ao processo de soldagem, segure um arco com o eletrodo e tente manter uma distância adequada do material de soldagem em todos os momentos.

Melhor Cortador de Plasma Lotos

1 Lotos LTP5000D 50Amp cortador de plasma de arco piloto de não toque, dupla tensão 110V / 220V

Um Cortador de Plasma portátil, o Lotos LTD5000D é uma ferramenta projetada para fazer trabalho duro por um período de tempo consistente. Equipado com uma construção robusta, este cortador incorpora um recurso de dupla voltagem para a conveniência de seus clientes.

O fato de que LTD5000D pode trabalhar em ambos os 110V e 220V torna um cortador ideal para ambas as casas, bem como o uso profissional. Você pode convertê-lo de uma voltagem para outra com a ajuda de um simples rabo de porco. Mesmo que o pigtail não esteja disponível, esse cortador se ajustará de acordo com a fonte de alimentação. Isso também é uma vantagem se você é da Europa, por exemplo, onde todas as fontes de alimentação domésticas são 220V.

O arco piloto é extremamente eficiente quando se trata de cortar superfícies pintadas e enferrujadas, já que este cortador pode cortar um metal de até ½ polegada de espessura enquanto o corta em até 3/4. º de polegadas. Se você não estiver satisfeito com a espessura acima mencionada, este cortador é equipado com um transistor MOSFET. Basicamente, ele cria uma saída de energia mais alta para cortar metais ainda mais espessos do que o já mencionado.

O Lotos é totalmente automático. Não há necessidade de você trabalhar duro, já que este cortador faz isso sozinho. Ao contrário de outros cortadores no mercado atual, este é compacto e leve até o núcleo. Como resultado, até mesmo uma pessoa que não é fisicamente forte pode usar este dispositivo sem qualquer hesitação.

Chegando aos seus acessórios, este produto vem com um arco piloto sem toque que é equipado com uma tecnologia tão especial que pode causar cortes severos sem tocar o metal. Além disso, o kit completo é composto pela braçadeira de aterramento, mangueira de ar e várias conexões.

Prós:

  • O ar comprimido não perigoso torna este dispositivo seguro para uso prolongado
  • Capacidade de tensão dupla torna um cortador versátil
  • Altamente eficiente e extremamente durável
  • Cortador portátil e leve, pode ser usado para casa, bem como projetos de DIY

Contras:

  • Fio de mangueira de ar menor pode causar alguns problemas

Cortador de Plasma Hobart Melhor

Uma das melhores marcas na área de Cortadores de Plasma, a Hobart criou outro produto fascinante na forma do 500566 Airforce 40i Plasma Cutter. Esta empresa está neste negócio desde 1917 e quando os produtos anteriores eram da melhor qualidade, este também não causou danos ao estatuto da empresa.

Este cortador de plasma é uma opção extremamente viável para praticamente qualquer tipo de cliente que queira apenas concluir seu trabalho sem perder tempo. Entre esta série de cortadores de plasma, este possui uma das maiores capacidades quando se trata de cortar metais espessos. A unidade requer uma entrada de energia de 240 V a 50 Ampères, o que deve informar o quanto é bom em termos de corte de metais.

O Hobart Airforce 40i pode cortar aço macio de até 5/8 polegadas de espessura e pode levar até 7/8 polegadas. Funciona tão rápido que, em um único minuto, pode cortar até 14 polegadas de aço macio. Além disso, você pode usá-lo para cobre, aço inoxidável e até mesmo alumínio, juntamente com uma lista exaustiva de outros materiais. Combine-o com seu ciclo de trabalho de 50% e o Airforce 40i pode funcionar durante todo o dia, mesmo para clientes profissionais.

Chegando à sua facilidade de uso, o 40i é basicamente uma versão melhorada do 700i graças ao ST40R Torch. Esta lanterna está equipada com um cabo flexível que melhora ainda mais a comodidade desta unidade.

Prós:

  • Projetado para uso pesado
  • A unidade inteira pesa tão pouco quanto apenas 31,4 libras
  • Pode produzir um corte máximo de até 5/8 ”.
  • Ciclo de trabalho de 50%, operação simples
  • Capaz de CNC

Contras:

  • Os consumíveis necessários são bastante caros

Melhor Cortador de Plasma Hypertherm

3 Sistema de Mão Hypertherm 088096 Powermax 30 AIR com 15 ′ de Chumbo

Portátil e de alto desempenho, o Hypertherm Powermaxworks produz uma grande variedade de cortes de maneira imperiosa. Este cortador de plasma é especialmente viável para aqueles que têm que fazer cortes perfeitos em uma base consistente. É portátil, leve e o cabo que vem com esta unidade não é inferior a 15 metros de comprimento. Por isso, independentemente de estar a utilizar em casa, numa empresa de construção ou mesmo em viagem, pode configurá-la instantaneamente sem perder tempo.

A Hypertherm é equipada com um Boost Conditioner (nos modelos CSA) que ajuda a trabalhar mesmo durante períodos de flutuação de tensão. Esta unidade pode trabalhar na faixa de 120 a 240 volts, o que a torna um cortador útil mesmo nas linhas de tensão lentas. Por isso, se a sua casa ou garagem não tiver uma fonte de alta voltagem, como acontece frequentemente com a maioria dos proprietários de casas, eles podem trabalhar com a voltagem mais baixa desta unidade. De acordo com os clientes industriais, que usam o cortador em tensões extremamente altas para produzir cortes mais espessos, os 240 volts fazem maravilhas para eles.

Os eletrodos que são instalados nesta unidade trabalham 4 vezes mais do que a maioria de suas contrapartes, de modo que os usuários gastam menos dinheiro com as substituições de consumíveis.

O Hypertherm foi projetado para atender a uma ampla variedade de aplicativos, além de usá-lo como um cortador portátil, você também pode usá-lo como um Unidade de Produção CNC . Mesmo que seja necessário algum tempo para dominar a arte de usar esse cortador específico, uma vez que você começar a usá-lo, você nunca olhará para trás.

Prós:

  • Funciona na fase monofásica de 120-240V
  • Tecnologia patenteada de corte por arrasto
  • Cortador High End, Portátil e Leve
  • Requer ar puro ou nitrogênio para realizar suas operações

Contras:

  • Não é fácil de usar para os novatos

Melhor Cortador de Plasma Barato / Econômico

4 O inversor 110 de Digitas da máquina de corte do cortador CUT50 do plasma de F2C 50 AMP dupla / 220V Dual a tensão

Barato normalmente não é a palavra associada aos Cortadores de Plasma. Quando essas unidades são famosas por cortes perfeitos, você geralmente precisa gastar uma quantia decente de dinheiro adiantado para obter um dispositivo de alta qualidade. Mas, graças às recentes inovações em tecnologia (e fabricação chinesa barata), algumas empresas começaram a fazer cortadores de plasma para clientes preocupados com o orçamento, que apesar de terem um preço relativamente baixo, funcionam extremamente bem sem maiores inconvenientes. Falando sobre esses produtos, este Plasma Cutter é um deles.

Oferecendo 50 AMP, este Cortador de Plasma oferece um ciclo de trabalho de 60%, ideal para clientes que trabalham em turnos relativamente longos. Além de sua importância para os clientes em um orçamento, esta unidade é especialmente útil para os clientes DIY que têm que cortar folhas de metal de diferentes espessuras.

Este cortador de plasma pode trabalhar em 100 volts ou 220 volts, o que eventualmente depende das necessidades do cliente. É equipado com uma boa leitura digital na parte frontal, o que facilita o trabalho desde a primeira utilização.

Este Cortador de Plasma pode ser usado em diferentes tipos de chapas metálicas, variando de Alumínio, Cobre, Aço, entre muitos outros. Agora, a eficiência desta máquina depende muito da qualidade do material que você vai cortar. Se o material estiver limpo, este cortador produzirá melhores resultados em comparação com um material com muitas impurezas. Tendo dito isso, se o material que você vai cortar está na faixa de 1-12 mm de espessura, o cortador não terá absolutamente nenhum problema, graças a uma eficiência de corte de 85%.

Para manter os consumíveis refrigerados, existe um interruptor integrado na parte frontal desta unidade, com o qual você pode escolher entre um atraso de 2,5 a 5 segundos entre cortes sucessivos. Portanto, quando não há perigo de o seu cortador se queimar e também é muito barato, o Cortador de Plasma vale a pena por todos os meios.

Prós:

  • Cortador de Plasma de baixo
  • Ciclo de 60% do imposto
  • 85% de eficiência
  • Funciona em 110/220 V, 60HZ
  • Classe de Proteção IP21S

Contras:

  • Inadequado para corte de alta qualidade

5 Cortador Plasma Zeny DC Inverter

Desde a indústria de fabricação até os clientes de bricolage, a cortadora de plasma Zeny foi projetada para cortar qualquer coisa que você jogue na faixa de espessura máxima de ½ ”. Um cortador portátil, é fácil de configurar e ainda mais fácil de transportar de um lugar para outro, graças às suas dimensões compactas.

Usando 110 ou 220 volts, o Zeny é mais do que capaz de passar por metais de uma maneira rápida. De fato, ele tem uma eficiência notável de 85%, já que este cortador possui um ciclo de 60%. Isso significa que depois de usá-lo por 6 minutos seguidos, esta unidade requer apenas um descanso de 4 minutos antes de voltar para realizar a mesma eficiência.

Enquanto trabalha com metais de diferentes espessuras, pode produzir corrente de 20 – 50 AMP, o que diz muito sobre o valor do dinheiro que você recebe deste cortador.

Com relação aos seus recursos de segurança, os fabricantes desta unidade prestaram atenção especial para tornar este dispositivo livre de perigos para seus clientes. Entre 5 classificações de isolamento diferentes, o Zeny está equipado com uma classificação de isolamento Classe F. Portanto, com um pouco de cuidado e impedindo quaisquer circunstâncias infelizes, os consumidores podem operar este dispositivo de uma maneira bastante segura.

Com uma faixa de corte de 1-12mm, esta unidade pode ser usada como um cortador decente em uma ampla gama de aplicações industriais. Você pode usá-lo para fabricações, automotivas, bem como para outros trabalhos profissionais.

Então, se você quiser viver dentro do seu orçamento ao comprar um cortador de plasma de qualidade decente, que corta bem sem produzir uma grande quantidade de detritos, o Inversor DC Zeny vale cada centavo.

Prós:

  • Voltagem 110/220 V, 3,5 / 4,8KVA
  • Ciclo de trabalho de 60%, 85% de eficiência
  • Isolamento da Classe F
  • Classe de Proteção IP21S

Contras:

  • Os clientes têm que comprar uma mangueira de ar por conta própria

Melhor Soldador Mig

Vindo de uma marca famosa Hobart, o 500559 Welder é projetado para todos os clientes que vão soldar muitos materiais com espessura igual ou inferior a ¼ polegadas. Esta unidade é especialmente projetada para soldagem de materiais menores, já que sua capacidade de trabalhar a 115 volts e 140 amps faz dela um importante produto doméstico.

Este Hobart Mig Welder acredita na dupla funcionalidade. Além de executar o núcleo flexível, ele também pode operar no processo MIG. Uma mangueira de gás e um regulador são fornecidos com o produto real para facilitar a troca do núcleo de fluxo para o processo MIG. Se você tiver interesse em fazer essa troca, o Hobart é equipado com uma troca de polaridade.

Outra coisa que é bastante singular nesta unidade é a presença de um empreiteiro embutido. Durante um período de inatividade, este empreiteiro impede que os fios se aqueçam eletricamente, o que mantém a temperatura do soldador em um limite razoável. Esse mecanismo funciona como um recurso de segurança extraordinário, evitando que você sofra qualquer dano potencial.

Para fazer uma solda perfeita, esta unidade incorpora cinco configurações de calor. Em um momento em que outros soldadores oferecem conteúdo no máximo quatro ajustes de calor, isso ajuda a escolher o calor ideal para uma solda incólume.

Por último, o peso total desta unidade é de 65,4 quilos, o que torna um dispositivo extremamente conveniente para usar em qualquer lugar também.

Prós:

  • Entrada de tensão de 115V
  • Ciclo de trabalho de 20% a 90A
  • Unidade versátil opera no Flux Core / Soldagem Mig
  • Empreiteiro Incorporado

Contras:

  • Algo pretensioso e consome muitos recursos

Melhor soldador acessível

Para aqueles que são novos em soldagem e / ou procuram um soldador para fazer um projeto DIY, o Forney Easy Weld é uma das melhores opções que você terá no mercado. Carregado com recursos, ele chega a um preço razoável para permitir que a maioria dos soldadores ponha as mãos nele.

A primeira característica deste soldador que atraiu minha atenção foi a configuração de gás. A menos que a maioria dos soldadores, é adequado para soldagem de núcleo de fluxo sem gás. Assim, ao ficar sem combustível, ele permite que você economize seu dinheiro, que você gastaria de outra maneira na compra de um cilindro cheio de CO2.

Além disso, é embalado em maçarico, tornando mais fácil para você ligar / desligar. Uma vez que aceita spools de 2lb e 10lb, oferece flexibilidade e versatilidade.

Outra razão pela qual agradeço este soldador é a baixa manutenção que requer. Graças ao seu design simples, requer manutenção somente a cada 4-6 meses. Mesmo assim, tudo o que você precisa fazer para limpá-lo é remover os painéis laterais antes de limpar a sujeira e a poeira acumuladas ali.

Dito isto, este soldador não está isento de desvantagens, sendo o mais brilhante o comprimento curto tanto do alimentador de arame quanto dos fios de aterramento. Assim, se você quiser comprá-lo, você pode querer levar isso em consideração.

Prós:

  • Requer baixa manutenção
  • Acessível
  • Fornece amplo armazenamento
  • Muito fácil de usar

Contras:

  • Tanto o alimentador de arame quanto os fios de aterramento da peça são curtos.

Melhor Tig Welder

Embora não seja tão barato quanto os soldadores mencionados acima, o soldador Everlast de 140 amplificadores tem uma infinidade de recursos para justificar seu preço um tanto elevado.

Permanente em primeiro lugar na lista é o consumo eficiente de energia deste soldador. Portanto, se você não tem acesso a muita energia, quer consumir menos energia ou está simplesmente procurando economizar dinheiro em contas de eletricidade, esse soldador será útil.

Os controles deste soldador também são fáceis de configurar. Ele fornece um display digital para repetibilidade simples e configuração de corrente livre de estresse. Assim, mesmo que você seja um novato em soldagem, não terá problemas ao configurar os controles neste dispositivo. Outra característica tangível deste soldador é o sensor automático que está integrado nele. Não importa em qual fonte elétrica você conecte, o soldador detectará automaticamente antes de modificar a amperagem máxima disponível.

Além disso, a voltagem dupla fornecida por este soldador oferece suas próprias vantagens. Por exemplo, se você estiver trabalhando em sua casa, poderá conectá-lo em 110V para obter os resultados desejados. No entanto, quando você usá-lo em sua loja, o modelo de 220V será útil para aço inoxidável ou mesmo aço macio.

Prós:

  • Energia eficiente
  • Os controles são fáceis de configurar
  • Vem com um sensor automático
  • Tensão dupla permite que você use tanto em casa como na loja

Contras:

  • O ciclo de trabalho empregado pela máquina não é contínuo

Melhor Arc Welder

Para aqueles que procuram um soldador barato, o soldador DC de entrada de voltagem dupla da Amico se adapta à conta. No entanto, se você acha que a Amico comprometeu sua qualidade ao baixar o preço, os recursos deste soldador sugerem o contrário. Primeira coisa, o tamanho pequeno deste soldador permite que seja muito fácil de manusear e portátil. Uma vez que pesa apenas 18 libras, você pode levá-lo para uma ampla gama de postos de trabalho, mesmo quando você tem que se movimentar muito.

Se você quiser avaliar a flexibilidade, o cabo de 10 pés, uma braçadeira de trabalho e um suporte de eletrodo permitem que você manobre facilmente esse soldador sem colocar muito esforço. Desde que você tenha colocado o soldador em uma superfície plana, o suporte na parte superior facilita muito a sua manutenção na posição correta. Olhando para as suas características especiais e o medidor de LED entra em jogo. Para aqueles que procuram um controle máximo sobre o dispositivo, esse medidor permite que eles controlem a corrente sobre a máquina, para atender às suas necessidades.

Finalmente, é adequado para um grande número de aplicações. Se você quer fazer fabricação leve de metal, trabalhos relacionados a fazendas ou casa ou mesmo trabalhos de reparo e manutenção, este soldador será bom o suficiente.

Prós :

  • Não superaqueceremos
  • Vem com um medidor de LED para permitir que você controle sua amperagem
  • Leve mas resistente
  • Barato
  • Vem com um suporte de eletrodo

Contras:

  • Pode escorregar se você não segurar o suporte do eletrodo corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *