Melhores Painéis de Controle Para Administração de Um Site

Melhores Painéis de Controle Para Administração de Um Site

Você sabia que para quem possui uma hospedagem de site, contar com painéis de controle é algo fundamental para a melhora de seus resultados?

Afinal de contas, tais ferramentas facilitam a gestão dos recursos oferecidos do seu plano. Ou, a quem trabalha com revenda de hospedagem com 30 dias grátis, maior controle sobre seus clientes.

Chegando até mesmo, a dar a estes autonomia sobre os recursos que lhes são fornecidos.

Portanto, se você quer saber qual o melhor painel de controle, continue lendo. Neste artigo iremos falar das duas melhores opções desse mercado!

 

O Que Exatamente São Painéis De Controle?

Antes de falarmos sobre as 2 melhores opções que existem neste mercado, quero explicar um pouco melhor para que serve esse tipo de ferramenta.

Um painel de controle pode ser definido como um recurso de gerenciamento de planos de hospedagem. Ou até mesmo, dos planos vendidos através do serviço de revenda de hospedagem com 30 dias grátis.

Através dele, é possível administrar os domínios ali registrados, bem como, suas contas de e-mail personalizadas, arquivos, dados, aplicações, etc.

Reduzindo a necessidade de conhecimentos técnicos, para gerenciar seus recursos. Pois, contam com uma linguagem prática, intuitiva e otimizada.

Diversos são então, os tipos de painéis existentes e, neste artigo, falaremos sobre os dois melhores, o cPanel e o Plesk.

1. cPanel:

O cPanel, é um dos painéis de controle mais conhecidos e utilizados em todo o mundo, devido a sua fácil utilização.

Permitindo assim, que de forma rápida e intuitiva, desenvolvedores e donos de sites possam administrar os recursos de seu plano. Tudo em um software automatizado, seguro e econômico.

Seu sistema operacional é o Linux e ele possui ações que se voltam a revendedores também, além, é claro, de todas as funcionalidades comuns a esse tipo de ferramenta.

Mas, tendo o destaque de se integrar a outros diversos produtos. Além disso, ele instala automaticamente o certificado SSL e outros recursos de segurança em sites e blogs.

Em relação a criação de contas ele as desenvolve com maior rapidez, e, possui inúmeras tarefas de gerenciamento.

Contudo, suas desvantagens ficam por conta de não oferecer suporte a outros sistemas operacionais sem ser o Linux, não ter acesso SSH e consumir mais recursos que outros painéis.

2. Plesk:

Saindo então, de uma ferramenta considerada a melhor deste mercado, temos ainda o Plesk que se volta também a desenvolvedores, donos de sites, gestores e revendedores.

Mas, sendo um ótimo painel ainda para web designers e webmaters. Quando falamos de sistema operacional, ele também se diferencia por suportar tanto Linux, quanto Windows.

Em termos de mercado, o Plesk é mais recente do que o cPanel que foi criado em 1996, cerca de 5 anos antes.

Frente a isso desenvolveu diferenciais como uma interface mais simples. Além de uma flexibilidade em termos de sistema operacional e facilidade nos procedimentos setup.

Porém, quando falamos de desvantagens temos de imediato a questão de ele não ter painéis de controle separados. Ou seja, para cada tipo de administrador de uma conta – como a cPanel possui, sendo um desses painéis o WHM.

Também é importante destacar que, a menor velocidade de carregamento é uma de suas desvantagens que impactam o desempenho de plataforma.

Falamos então, neste artigos, sobre os 2 melhores painéis de controle para hospedagem. Gostou deste conteúdo?

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *