Como fazer uma Reclamação na OI?

Quer saber como realizar uma reclamação na operadora OI de maneira rápida e fácil? Então confira nosso artigo a seguir.

Ouvidoria da Oi: Veja como entrar em contato

Para realizar sua reclamação, entre em contato inicialmente com a ouvidoria da empresa.

A OI disponibiliza um e-mail para contato como canal de ouvidoria.

Vale ressaltar que a ouvidoria é um atendimento em último caso, caso seu problema não tenha sido resolvido nos canais iniciais.

Para realizar sua reclamação envie um e-mail para ouvidoria@oi.net.br

Reclamação na Anatel: Confira como entrar em contato

Caso a ouvidoria da Oi não resolva seu problema, entre em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e realize sua reclamação. Confira a seguir o passo a passo de como realizar sua reclamação através dessa plataforma.

  • Acesse: Reclamação Anatel;

  • Clique em “Registre uma Reclamação na Anatel”

  • Insira CPF ou CNPJ e sua senha, clique em entrar;

  • Caso não seja cadastrado clique logo em baixo “Cadastre-se”;

  • Identifique a prestadora de serviço (no caso OI);

  • Realize sua reclamação.

Após o registro da reclamação, a Anatel irá encaminhá-la para a OI, que terá um prazo de dez dias corridos para dar uma resposta ou solução. Vale lembrar que será a operadora, e não a Anatel, quem irá lhe responder.

É possível também realizar uma denuncia anônima. Mas fique atento, utilize esta opção, apenas, se você quiser informar alguma violação de regras relacionadas a serviços de telecomunicações.

Plataforma Reclame Aqui: Saiba como realizar uma reclamação

Além da ouvidoria e da Anatel, existem outras formas de realizar sua reclamação, uma delas é através da plataforma Reclame Aqui, confira o que é esse site, como funciona e como fazer sua reclamação.

O Reclame Aqui é uma plataforma de reclamações online sobre diversas empresas de diversas áreas como, atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

O site mostra a reputação e principais problemas de uma empresa e oferece ao consumidor o serviço de reclamação gratuita. Os clientes não pagam para utilizar o sistema e as empresas têm livre acesso para responder e resolver os problemas.

De acordo com a plataforma, a Oi não possui reputação no Reclame Aqui. Um fator negativo para empresa.

O fato de não possuir reputação pode derivar de alguns pontos como distanciamento da empresa com a plataforma, número de resoluções muito baixo para se enquadrar em uma reputação por exemplo.

Os principais problemas da empresa segundo a plataforma são sobre: Cobrança indevida, serasa SPC e outro problema.

Para realizar sua reclamação acesse: Reclame Aqui, clicar no botão reclamar, escolher a categoria de seu serviço e o tipo de produto e serviço, preencher seus dados pessoais e relatar seu problema.

Plataforma Consumidor

O site do Consumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça.

A plataforma é monitorada em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos, além de toda a sociedade.

De acordo com o site do Consumidor, a Oi está separada em: Oi Celular e Oi Fixo. Confira a seguir a reputação da empresa nas duas categorias.

OI Celular possui 99,9% das reclamações respondidas, um índice de solução de 89,1% e uma satisfação de atendimento de 3,8/5. O prazo médio para as respostas é de 8 dias.

Para realizar sua reclamação acesse: Consumidor, relate seu problema de maneira detalhada, revise seus dados e história e envie a reclamação.

Já a Oi Fixo possui 100% das reclamações respondidas, um índice de solução de 89% e uma satisfação de atendimento de 3,7/5. O prazo médio para as respostas é de 8,1 dias.

Para realizar sua reclamação acesse: Consumidor e siga os passos citados acima..

Gostou do nosso artigo sobre como fazer uma reclamação na OI? Então compartilhe com os amigos e em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso ao nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *