As 8 melhores serras de fita de 2018

Por favor, compartilhe meu conteúdo!

Use esta barra de navegação rápida para ir para a seção desejada do artigo:

Melhor Band Saw Para O Dinheiro
Melhor Serra Portátil
Melhor Lâmina de Serra para Metal

Serras de fita são ferramentas poderosas para fazer xilogravuras curvilíneas e também funcionam muito bem para rasgar madeira em pedaços mais finos. Uma boa serra de fita precisa ser capaz de fazer cortes precisos e trabalhar da maneira mais suave possível. Ele funciona em um sistema antigo de roda e polia para movimentar a lâmina e executar um corte para baixo. As serras de fita são geralmente mais seguras do que as serras de mesa por este motivo, já que o “recuo” de uma serra de mesa é basicamente completamente removido graças à ação de corte para baixo. Você também pode estar interessado em nossos artigos sobre o melhores roteadores de madeira e a melhor detalhe sanders .

As serras de fita vêm em vários formatos e tamanhos e existem modelos de bancada, bem como outras variantes mais portáteis. Se você é um entusiasta de carpintaria ou um profissional que precisa de uma ferramenta nova, você veio ao lugar certo. Este artigo mostrará as serras de fita mais confiáveis ​​e econômicas disponíveis no mercado atual. Antes de verificar as resenhas individuais dessas ferramentas, vamos dar uma olhada rápida em alguns recursos essenciais da serra de fita a serem considerados.

1. Frame

Se você está indo com uma serra de fita típica, a primeira coisa a analisar é a qualidade do quadro. Devido ao fato de representar o principal suporte para toda a unidade, vale a pena ter cuidado ao escolher. Alguns dos tipos de construção mais utilizados para serras de fita são o aço soldado, o ferro fundido e o fundido. O ferro fundido é geralmente o mais recomendado devido à sua excepcional resistência e à boa sensação de peso, o que garante um bom nível de estabilidade para toda a unidade.

2. peso da roda

O peso da roda pode ser importante se você quiser uma experiência de corte mais adequada às suas necessidades. Rodas internas são feitas de ferro fundido pesado para certas serras de fita, mas também existem modelos que usam rodas de alumínio mais leves. Essa é uma preferência pessoal, mas, se você não tiver certeza, é melhor usar rodas de ferro fundido, pois o processo de corte é mais consistente e consistente.

3. Portabilidade

Se a portabilidade é um fator-chave para você e você não tem espaço suficiente para lidar com uma serra de fita completa, o mercado também oferece mais serras portáteis que podem ajudar você a atingir o mesmo objetivo. Neste artigo, você deve encontrar muitos modelos que são sem fio e mais fáceis de manobrar.

Descobrir a qualidade de um corte feito por uma serra de fita não é uma tarefa fácil quando se está comprando este tipo de ferramenta, mas espero que este pequeno guia tenha lhe oferecido alguns bons indicadores. Agora é hora de olhar para a seguinte seleção das opções mais econômicas para serras de fita, os modelos que se destacam devido ao seu desempenho superior e melhor qualidade geral.

Melhor Band Saw Para O Dinheiro

1 WEN 3962 Serra de fita de duas velocidades

O WEN 3962 representa a primeira escolha nesta lista devido ao seu desempenho confiável e à generosa superfície de trabalho. Ele funciona com a ajuda de um motor de 3,5 A capaz de cortar até um máximo de 6 polegadas de profundidade e 9-3 / 4 polegadas de largura. O preço parece razoável considerando o nível de qualidade encontrado nesta serra de fita.

Para manter bastante espaço em sua bancada, o suporte eleva a serra de uma maneira inteligente e também é importante notar que é simples de montar. Garantir um serviço confiável é importante para uma máquina tão complexa, e uma maneira de fazer isso é usando rolamentos de esferas de alta qualidade, como os encontrados aqui, que proporcionam uma operação suave das rodas.

Dependendo das complexidades necessárias, você pode usar uma grande variedade de blades com este modelo. Em qualquer lugar de 1/8 a 1/2 de polegada, as lâminas de 72 polegadas devem funcionar sem problemas. Você pode criar cortes angulares com uma profundidade generosa e, para fazer isso, você precisará chanfrar a mesa até um máximo de 45 graus à direita.

A lâmina pode funcionar em velocidades diferentes de acordo com os requisitos do projeto. Você pode trabalhar a 1520 pés por minuto ou a velocidade aumentada de 2620 pés por minuto. Uma porta de poeira 3 em 1 foi integrada para acomodar vários tipos de tamanhos de mangueiras de coleta de poeira.

Como um bônus extra, este modelo vem equipado com uma bancada flexível, mas isso não é tudo. Existem outros acessórios adicionais incluídos, como o medidor de ângulo e a cerca robusta, que é particularmente útil ao executar cortes retos.

Embora haja um pouco de trabalho necessário para fazer os ajustes corretos, é seguro dizer que trabalhar com a serra de fita WEN 3962 é um prazer absoluto. Você pode esperar um nível de desempenho muito confiável e, considerando o valor geral, este é altamente recomendado.

Características principais:

  • Tabela de chanfradura
  • Suporte de 25 polegadas
  • Indicador de esquadria deslizante
  • Porta de coleta de poeira 3 em 1
  • Worklight Flexível
  • Cerca reversível
  • Operação de rolamento de esferas

2 Milwaukee 2429-21XC M12 Band Saw

Uma opção portátil sólida que oferece uma lâmina de alta qualidade é o Milwaukee 2429-21XC M12, uma serra de fita que você pode usar com uma mão sem problemas. Existem muitas aplicações para as quais esta serra poderosa pode ser usada. Algumas de suas características de destaque são a bateria de alta capacidade, o gatilho de velocidade variável e a excelente potência de corte de metal.

Esta unidade é incrivelmente compacta, mesmo para uma serra de fita sem fio. É fácil de manusear com uma mão graças ao seu peso que, em comparação com uma serra de fita convencional de corte profundo, é reduzido em mais de metade. Todos os profissionais, como eletricistas e outros usuários, poderiam se beneficiar desse nível aprimorado de portabilidade.

Em aproximadamente três segundos, esta serra pode cortar suavemente 3/4 ”EMT. Você pode esperar cerca de 150 cortes em uma única carga graças à sua bateria Redlithium, que tem uma capacidade sólida. O carregador incluído deve colocá-lo rapidamente em ação graças ao tempo de carregamento de 30 minutos.

Um aspecto sólido em relação a esta unidade é o rastreamento de lâmina ajustável, bem como a baixa vibração. A capacidade de corte de 1-5 / 8 polegadas x 1-5 / 8 polegadas é bastante decente, permitindo que a serra realize cortes limpos em muitas aplicações de metal.

Alguns recursos de segurança também são integrados, como a proteção inferior com travamento duplo, que atende aos requisitos de proteção da OSHA. Se você estiver trabalhando em condições de pouca luz, poderá usar a luz LED para melhorar a visibilidade da linha de corte.

Além da ferramenta, o Milwaukee 2429-21XC M12 vem como um kit completo com muitos acessórios úteis. Além da bateria e do carregador, há também um estojo de plástico rígido para armazenar tudo de forma mais conveniente. Tudo somado, esta banda viu obras impecáveis ​​e é extremamente segura para usar com uma mão, o que é muito bem-vinda se você trabalha em um local com regras muito rígidas.

Características principais:

  • Unidade sem fio
  • Compacto e leve
  • Até 150 cortes por carga
  • 1-5 / 8 ″ capacidade de corte
  • Adequado para uso com uma mão
  • Rastreamento de lâmina ajustável

Melhor Serra Portátil

3 Kit de serra de fita portátil DEWALT DWM120K

DeWalt conseguiu criar uma mistura muito equilibrada de durabilidade e versatilidade através da serra de fita portátil DWM120K. Este oferece um forte motor de 10 ampères com controle de velocidade variável. Existem muitas outras melhorias para ajudá-lo no processo geral de corte. Vejamos por que essa unidade merece um lugar nessa lista.

O motor é forte o suficiente para lidar com trabalhos de corte mais difíceis. As velocidades que podem atingir variam entre 100 e 350 SFM e se você precisar de um ajuste mais preciso, você pode usar o dial de velocidade variável.

Graças a um guia de material durável e altamente ajustável, esta serra de fita pode ser facilmente ajustada para trabalhar com vários materiais, enquanto uma luz LED brilhante melhora a visibilidade da área de corte. A longa vida útil desta unidade portátil também é assegurada pelo gancho de suspensão integrado, a cobertura de aço que pode ser reparada, bem como os amortecedores de borracha.

Reduzir o desgaste da lâmina é feito com a ajuda de um sistema preciso de ajuste de rastreamento da lâmina. Isto resulta num aumento da vida útil para a lâmina e para obter mais fiabilidade no tempo, os rolos de guia de lâmina de rolamento dupla tem uma grande contribuição para todo o sistema de suporte da lâmina.

O conforto é outro aspecto que recebeu algumas considerações da DeWalt. A aderência é essencial para uma serra ter um bom desempenho e este modelo possui uma alça frontal muito generosa que pode ser usada em várias posições. Ele oferece muito espaço para trabalhar e você pode ter certeza de que sempre obterá resultados de corte precisos. A alça traseira também recebeu um tratamento ergonômico suave.

Como é capaz de cortar uma variedade de metais com facilidade, o DeWalt DWM120K é uma ferramenta elétrica extremamente versátil que não decepciona em termos de desempenho e conforto. A construção é bastante sólida, mas sem sacrificar a portabilidade. Este é altamente recomendado para quem precisa de uma poderosa serra para o dinheiro.

Características principais:

  • Motor de 10 ampères
  • Ergonômico e confortável
  • Discagem rápida variável
  • Guia de material ajustável
  • Luz de visão LED
  • Maior durabilidade da lâmina

4 Serra de Fita Rikon 10-305

Com um design de aço sólido e uma grande mesa de ferro fundido resistente, o Rikon 10-305 é uma opção muito interessante no mercado de serras de fita. Ele fornece amplo poder de corte e reúne um conjunto de recursos de alta qualidade que você normalmente espera em serras de fita maiores. Existe um grande potencial neste modelo, especialmente pelo seu custo.

O desempenho nesta unidade é proporcionado pelo motor de 1/3 HP que fornece toda a potência necessária para lidar com trabalhos de corte ainda mais difíceis. Para trabalhar com mais eficiência, você tem rolamentos axiais de ponta e uma capacidade de corte de 4-5 / 8 polegadas.

Uma área onde esta faixa viu acertar é a mesa de ferro fundido que é grande e conveniente para trabalhar. A mesa pode ser inclinada de 0 a 45 graus. Outra característica útil é o grande botão de tensão da lâmina e a vedação incluída. Há uma porta de poeira para ligar um aspirador e outra função integrada é o interruptor da chave de segurança.

Em termos de desempenho, a lâmina atinge uma velocidade máxima de 2780 pés por minuto. Ajustes de rastreamento podem ser feitos facilmente, ao contrário de modelos mais complexos. É importante notar que a construção é muito sólida e a mesa parece muito confiável, considerando que é plana e quadrada.

Mudar a lâmina para esta serra de fita é apenas uma questão de minutos e, desde que você tenha várias lâminas disponíveis, esta máquina pode lidar com uma ampla gama de tarefas de marcenaria. Não há vibração significativa e o ruído não representa um problema.

Considerando tudo sobre o Rikon 10-305, pode-se dizer que esta é uma opção de orçamento decente para quem precisa de uma serra de fita confiável. É especialmente recomendado para aqueles com espaço mais limitado em suas oficinas.

Características principais:

  • Moldura de chapa de aço
  • Mesa de ferro fundido
  • Motor de 1 / 3HP
  • Poste de guia micro ajustável
  • Grande superfície de trabalho

5 Serra de fita de corte profundo Milwaukee 6232-21

Milwaukee é um fabricante muito apreciado de ferramentas elétricas e uma de suas melhores serras de fita é o modelo 6232-21. Ele oferece em termos de durabilidade e potência prometendo uma capacidade de corte muito grande em 5 “por 5”. Parece que Milwaukee está estabelecendo um novo padrão no setor de usinagem com essa serra de fita de recursos avançados.

Com a ajuda do sistema All Metal Direct Drive, essa serra deve durar por mais tempo e não exigirá muita manutenção em comparação a um modelo que usa um sistema de acionamento por corrente. Algo que também contribui para a impressão geral durável desta serra de fita é a embreagem de proteção de engrenagens que absorve os eventuais impactos de trava de lâmina.

Outra grande tecnologia integrada a esta máquina é a Constant Power Technology, que permite manter a velocidade ideal para seus cortes, um aspecto que pode ser crítico para determinados projetos. O motor de 11 ampères tem potência suficiente para garantir um ótimo nível de desempenho, mas esta unidade também parece ter outras forças.

A obtenção de resultados de corte precisos só pode ser feita se você vir o que está fazendo com mais clareza. É por isso que o fabricante optou por um invólucro de motor mais fino que aumenta a visibilidade do corte. Para produtividade extra, também há uma luz LED integrada.

O corpo desta ferramenta foi projetado para retenção natural e há algumas melhorias ergonômicas para ajudar com o conforto. Um recurso que realmente ajuda na manobrabilidade geral é o baixo peso, que garante um controle mais confiável com fadiga reduzida para o usuário.

Levando em conta todas essas habilidades incríveis, pode-se concluir que o Milwaukee 6232-21 atinge todos os pontos certos para muitos profissionais e entusiastas que precisam de uma serra de fita confiável. Se você deseja atualizar de rebarbadoras, esta ferramenta pode levá-lo muito longe, pois possui uma poderosa combinação de durabilidade e versatilidade.

Características principais:

  • Toda a movimentação direta do metal
  • Tecnologia de Armadura do Local de Trabalho
  • Embreagem Protetora de Engrenagem
  • Poderoso Motor De 11 Amp
  • Tecnologia de energia constante
  • Sistema de proteção contra detritos
  • Sapata ajustável de bloqueio sem ferramentas

6 Makita XBP02TX 18V LXT sem fio Band Saw Kit

Para aqueles que necessitam de poder de corte confiável e adequado para uma ampla gama de aplicações, o Makita XBP02TX 18V LXT parece uma ótima escolha. Esta unidade sem fio oferece um motor de alto torque e muitos recursos convenientes para cortar metal da maneira mais rápida e eficiente. A serra de fita também vem com duas baterias grandes que não demoram para carregar.

O motor embutido neste modelo garante uma velocidade de corte rápida, mas você provavelmente está mais interessado em obter um corte preciso. O controle da velocidade pode ser feito com a ajuda do prático botão de controle com seis configurações entre 275 e 530 pés / min.

Uma inovação específica encontrada nas ferramentas Makita é a tecnologia de comunicação Star Protection Computer Controls. Isso permite a troca eficiente de dados em tempo real entre a ferramenta e a bateria, para evitar problemas de sobrecarga e superaquecimento.

Esta serra de fita é construída com durabilidade em mente, como evidenciado pelo seu design de pára-choques de proteção. Não deve haver problemas com o corte de todos os fios, tubos, chapas metálicas e muito mais. As baterias incluídas neste kit também são muito confiáveis. Uma carga completa leva apenas cerca de 45 minutos, o que é razoável.

Em termos de conforto, esta serra de fita tem algumas características sólidas. A principal coisa que se destaca é, obviamente, o design compacto e o baixo peso de apenas 14,3 libras, incluindo a bateria. A fadiga do usuário será ainda mais reduzida graças ao manípulo de aderência suave emborrachado. Uma luz LED também é integrada para iluminar sua área de corte.

Tal como acontece com muitas outras ferramentas Makita, o XBP02TX 18V LXT é uma máquina muito capaz que pode impressionar muitas pessoas que trabalham com serras de fita. O desempenho neste modelo está no ponto e os cortes de serra foram exatamente como anunciados, funcionando excepcionalmente bem para aqueles lugares de difícil acesso. Esta é uma excelente ferramenta especializada, projetada de forma inteligente e muito robusta. Altamente recomendado.

Características principais:

  • Dial de controle de velocidade variável de 6 ajustes
  • 275-530 ft./min. velocidade de corte
  • Baixo peso
  • L.E.D. incorporado Circuito de proteção
  • Pé ajustável
  • Punho de aderência macio emborrachado
  • Controles do computador de proteção em estrela

Melhor Lâmina de Serra para Metal

7 WEN 3975 Serra de bancada

Se você está procurando uma serra de bancada com um custo decente para suas habilidades, não precisa procurar mais do que o WEN 3975. Este modelo compacto oferece ajuste preciso da lâmina para garantir melhor compatibilidade do material, uma lâmina de chanfradura e promessas uma longa vida útil. Vamos ver se esta banda viu vale o dinheiro.

A velocidade da lâmina desta unidade pode ser ajustada sem muito esforço. Para garantir a melhor compatibilidade com vários metais, você pode cortá-lo com uma velocidade entre 125 e 260 pés por minuto. Este é um nível decente de desempenho, adequado para um workshop mais básico.

Graças à lâmina de chanfradura, os cortes podem ser feitos de diferentes ângulos, de 0 a um máximo de 60 graus. Se você precisar cortar tubos com um diâmetro de 5 polegadas, essa ferramenta pode fazer o trabalho e também é uma boa combinação para materiais retangulares que não ultrapassam 5 x 4-7 / 8 polegadas de tamanho. Ajustes podem ser feitos quando você precisa trabalhar em um trabalho diferente, graças aos botões de inclinação e à tensão da lâmina na placa.

Armazenar ou transportar esta serra de bancada é fácil devido ao design particularmente compacto. Se você precisa no local de trabalho ou na oficina de sua casa, isso não trará problemas. Também é robusto o suficiente para resistir ao teste do tempo. Os guias da lâmina do rolamento de esferas são uma prova da dedicação da WEN para criar uma ferramenta durável.

Cobre, aço, alumínio, o que você quiser – essa serra de fita pode lidar com todos eles. Considerando a versatilidade, o design compacto e a lâmina de chanfradura confiável, o WEN 3975 definitivamente vale o investimento. Seu custo é realmente bastante acessível, considerando que esta é uma ferramenta mais adequada para projetos menos exigentes. Aqueles que querem algo mais profissional provavelmente devem procurar em outro lugar, mas se você é um amador, esta é uma excelente escolha.

Características principais:

  • Corta vários metais, incluindo alumínio, latão, aço e outros
  • Velocidade ajustável de 125 a 260 pés por minuto
  • Lâmina de chanfradura
  • Design compacto
  • Motor de 4,5 ampères

8 Milwaukee 2629-20 M18 sem fio Band Saw

A serra de fita 2629-20 M18 de Milwaukee é uma ferramenta ideal para cortar metal em espaços mais apertados graças ao seu design compacto. Algumas das características deste modelo são o sistema de ejeção da lâmina, a luz de trabalho confiável e um guia de material conveniente que é ajustável sem a necessidade de ferramentas. Você pode fazer todos os tipos de cortes com esta serra de fita, por isso vamos dar uma olhada mais profunda em suas capacidades.

Se você precisa de uma serra de fita para trabalhar em vários locais de trabalho, provavelmente precisará de um modelo portátil para tornar sua vida mais fácil. Esta unidade pesa apenas 10,25 quilos, o que é muito simples de transportar. É aproximadamente 45% mais leve do que os modelos de corte profundo e outra vantagem de seu design compacto é que ele funciona muito melhor para fazer cortes aéreos ou atingir pontos restritos.

A capacidade de corte de 3-1 / 4 ”não é excelente, mas deve lidar com a maioria das aplicações de corte que utilizam materiais padrão. Ajustar o sapato pode ser feito rapidamente e sem a necessidade de ferramentas. Há também a possibilidade de permitir cortes ao lidar com materiais que são encontrados contra paredes e tetos.

Graças a um avançado sistema de ejeção de lâmina, você pode instalar outro blade se um projeto diferente o exigir. Todo o processo de mudança da lâmina é muito simplificado movendo a guia de material e usando o botão de ejeção da lâmina. Uma luz de trabalho LED foi incluída para facilitar o trabalho em ambientes de pouca luz.

Quando se trata de construção, tem havido alguns aprimoramentos, como a resistência ao choque para o protetor da polia. Foi reforçado com polímero de alto impacto. A caixa de engrenagens também é feita de alumínio fundido para poder levar alguns golpes no local de trabalho, enquanto também é útil manter o melhor posicionamento dos equipamentos.

Essa é apenas a ferramenta simples, então você terá que comprar a lâmina e a bateria separadamente. Isso não é um problema muito grande, considerando o preço. Todas as coisas levadas em conta, o Milwaukee 2629-20 M18 é uma serra de fita decente para o custo. Há espaço para melhorias em determinados aspectos, mas se você não trabalha em projetos particularmente exigentes, isso faz alguns cortes limpos em muitos materiais de metal.

Características principais:

  • Design compacto e leve
  • Capacidade de Corte de 3-1 / 4 ”
  • Guia de material ajustável sem ferramentas
  • Luz de trabalho LED
  • Sistema de Ejeção de Lâminas
  • Estojo de engrenagem de alumínio fundido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *