As 6 melhores lixadeiras de detalhes de 2018

Por favor, compartilhe meu conteúdo!

Navegação rápida:

Melhor detalhe de acabamento Sander
Best Sand Detail Sander
Melhor mão detalhe lixadeira

Se você deseja avançar em sua carreira de bricolage, obter uma lixadeira de detalhes de qualidade é evidentemente um grande passo à frente. Esta ferramenta elétrica pode ser extremamente eficaz quando usada em conjunto com outras ferramentas maiores para lidar com vários trabalhos de lixamento. Uma lixadeira detalhada funciona muito bem para chegar a lugares difíceis onde uma lixadeira convencional nunca pode entrar. Um exemplo de um bom uso para esta ferramenta é o acabamento do canto ou o retoque de certas superfícies, como as de peitoris e escadas. Você também pode estar interessado em nossos artigos sobre o melhor roteador de madeira e a melhores ferramentas multi .

O mercado é preenchido com muitas opções interessantes se você considerar comprar uma lixadeira de detalhes confiável. Existem também vários multiferramentos que podem funcionar de forma muito eficiente como lixadeiras de detalhes. Proprietários de casas que procuram uma lixadeira confiável para lidar com projetos de acabamento precisarão verificar alguns recursos de perto antes de tomar a decisão de investir nesse tipo de ferramenta elétrica. As características que você deve avaliar são:

1. poder

O número de oscilações por minuto representa um bom ponto de partida para descobrir se essa lixadeira seria a escolha certa. Aqueles que podem precisar de algum poder extra são aqueles que desejam ser capazes de extrair uma quantidade maior de material de uma superfície e de uma maneira muito mais rápida. Outra vantagem de ter uma lixadeira mais potente é como você pode lidar com materiais mais difíceis com mais facilidade.

2. Poeira

Como o pó sempre será um problema ao lixar materiais, é importante escolher uma ferramenta com um sistema confiável de gerenciamento de poeira. A lixadeira de detalhes normalmente disponível tem uma caixa de coleta de poeira, mas também pode haver modelos com sistemas de extração externos. Há vantagens e desvantagens em ambos os métodos. Geralmente é recomendado usar uma lixadeira detalhada com sua própria caixa de coleta de poeira, pois há muitas situações em que ter que usar uma mangueira de vácuo pode ser muito inconveniente.

3. Construção

Em termos de design, as lixadeiras de detalhes podem ter um corpo alongado com uma almofada de lixamento em forma de triângulo ou podem ter formato ergonômico para prendê-las na palma da mão. Este último também é conhecido como uma lixadeira de palma. Esta é mais uma coisa de preferência individual. Algumas pessoas preferem o primeiro design mais tradicional, uma vez que se assemelha a uma ferramenta de poder, mas outros vão desfrutar do conforto extra de uma lixadeira de palma. Seja qual você escolher, lembre-se de levar em consideração que o peso seja o mais baixo possível para reduzir a fadiga se você estiver trabalhando por muito tempo.

Com essas considerações em mente, vejamos o que o mercado tem a oferecer quando se trata das lixadeiras de detalhe mais bem feitas, de alta qualidade e econômicas.

Melhor detalhe de acabamento Sander

1 PRETO + DECKER BDEMS600 Detail Sander

A Black + Decker é um nome muito conhecido na indústria de ferramentas elétricas e evoluiu de uma minúscula oficina mecânica para uma usina global de manufatura. Sua linha de produtos contém a lixadeira de detalhes BDEMS600, que consegue oferecer uma combinação impressionante de versatilidade, potência e conforto em uma ferramenta projetada de forma muito ergonômica.

A primeira coisa que você provavelmente notará é o tamanho compacto da lixadeira. Graças ao seu perfil baixo e ao peso relativamente baixo, isso tem um grande potencial para vários projetos de lixamento. Este é um aspecto importante que ajuda com o conforto geral, mas há outros elementos que contribuem também.

Ele foi projetado para funcionar com três tipos diferentes de alças. O primeiro é o punho de palma, perfeito para lixar várias superfícies. Outro é o grip de precisão, que é usado para obter manobrabilidade superior e, finalmente, há o punho para lidar com espaços apertados como cantos. Uma unidade muito versátil, esta lixadeira é fácil de usar em superfícies horizontais ou verticais.

Além do conforto, existem outras características que vale a pena discutir sobre este detalhe lixador. Funciona a 14.000 órbitas por minuto, o que significa que pode funcionar bem em muitas tarefas de bricolage e os 1.2 amperes de energia são suficientes para obter alguns acabamentos de qualidade.

Quando se trata de coleta de poeira, este modelo tem um sistema de caixinha de poeira transparente com microfiltração para garantir um espaço de trabalho limpo. Pode não ser capaz de coletar todo o pó, mas faz um bom trabalho, reduzindo a quantidade total. Há um anexo de dedo detalhado que pode ser usado para alcançar esses pequenos espaços difíceis. Não é muito difícil configurar e controlar e pode definitivamente adicionar um nível sólido de flexibilidade.

Considerando tudo sobre o Black + Decker BDEMS600, seu tamanho equilibrado, desempenho decente e conforto sólido, isso representa uma excelente ferramenta nas mãos de qualquer entusiasta de DIY. A esse preço, essa é uma das opções mais econômicas para uma lixadeira de detalhes. Pode fazer você se sentir como um profissional em casa.

Características principais:

  • Tamanho compacto
  • Aperto de 3 posições
  • Motor de 1,2 amperes
  • 14.000 órbitas por minuto
  • Almofada de lixamento e fixação de dedos incluída

2 Lixadeira de múltiplos propósitos Genesis GMT15A Detail

O Genesis GMT15A é uma ferramenta multifuncional que pode lidar com vários trabalhos de reparo, restauração e remodelação em casa. Embora possa ser usado para lixar detalhes, ele também tem outras habilidades para moer ou cortar. Há muitos acessórios úteis incluídos e o preço é incrivelmente razoável por sua versatilidade.

À primeira vista, pode ver claramente que esta ferramenta foi concebida para entusiastas do bricolage que não têm medo de trabalhar um pouco em casa. Ele pesa menos de 4 quilos, o que é ótimo para obter uma alça confortável sem se sentir como se estivesse cansando você. Apesar desta leveza, a qualidade não deixa uma impressão barata, pois a unidade é feita de alumínio fundido durável.

Se você estiver interessado em lixar detalhadamente, essa pode ser uma solução confiável. A única coisa que você deve fazer é prender a almofada de lixamento especial com uma lixa pronta para lidar com várias superfícies, incluindo madeira e plástico. Além disso, você também pode adicionar uma lâmina raspadora flexível que você precisa comprar separadamente.

O melhor aspecto desta pequena máquina é provavelmente a versatilidade. Você pode usar sua lâmina de serra de corte de 30 mm para executar cortes ao longo das bordas e aproveitar a precisão superior em cantos apertados. Quer estejamos a falar de moldagem de base ou de cortar obstruções de portas estreitas, esta ferramenta torna o processo um prazer.

Para entalhes em madeira ou drywall, você tem que anexar a lâmina de serra plana de 3 polegadas. A lâmina do raspador tem um nível sólido de rigidez e é perfeita para carpetes ou remodelação do seu piso de vinil. Outro grande uso para o raspador é remover camadas de tinta que não saem.

Se você está preocupado com a segurança, é importante mencionar que um design de flange de quatro pinos conterá os acessórios de maneira muito segura. Tendo em conta a versatilidade desta ferramenta multiusos, a construção e o desempenho razoável, este é definitivamente um investimento inteligente. É especialmente recomendado se você quiser mais do que apenas uma lixadeira detalhada.

Características principais:

  • 21000 oscilações por minuto
  • Ótimo para lixar, cortar, moer e raspar
  • Caixa de engrenagens em alumínio fundido durável
  • Design de flange de 4 pinos
  • Boa variedade de acessórios úteis incluídos

Best Sand Detail Sander

3 WEN 6301 Máquina de lixar de palma detalhada

Aqueles que procuram uma lixadeira de alta qualidade não precisam ir além do Wen 6301. Embora tenha um design muito leve, ele é alimentado por um motor confiável de um amplificador e possui todos os recursos para garantir um fluxo de trabalho suave.

A almofada de lixamento neste modelo tem furos especialmente projetados para coletar o pó usando um ventilador. Isto, em combinação com a ponta angular da máquina, oferece um grande nível de precisão para trabalhar em espaços apertados. Você pode anexar o pad de base usando um sistema de gancho e loop que garante uma instalação e remoção convenientes para trocar rapidamente entre grãos.

Em termos de desempenho, essa lixadeira detalhada fornece 13.500 oscilações por minuto, um considerável poder vibracional, se você considerar também o tamanho reduzido da ferramenta. O motor é potente o suficiente para lixar em várias superfícies e, nesse meio tempo, você pode coletar todo o pó resultante usando a porta dedicada. Se você tiver um dispositivo de coleta de poeira, este modelo permite uma conexão simples a ele.

Um dos principais destaques desta lixadeira de palma é de longe o design. A pega ergonómica é perfeitamente moldada para o contorno da sua mão e para evitar o deslizamento, o suporte recebeu um tratamento de borracha com nervuras. Quando você também considera o peso de apenas dois quilos, pode ter certeza de que suas mãos nunca ficarão cansadas de trabalhar com a lixadeira. O seletor de poeira é bastante fácil de acessar, pois é colocado perto de onde seu dedo está.

Uma maneira barata de finalizar qualquer projeto de lixamento com detalhes, a lixadora de palma elétrica Wen 6301 é uma ferramenta sólida em todos os aspectos. O desempenho é adequado para muitos pequenos trabalhos de bricolage em casa, o design leve oferece excelente conforto e, em geral, a ferramenta representa um investimento valioso. É bem construído e funciona exatamente como esperado.

Características principais:

  • Ponta em ângulo para maior precisão
  • Design leve
  • 13.500 OPM devido ao seu motor de 1 ampere
  • Almofada de base de velcro
  • Porta de coleta de poeira

4 PRETO + DECKER BDEQS300 Detail Sander

Para quem quer fazer algum trabalho de detalhe e finalizar lixamento, o Black + Decker BDEQS300 merece alguma atenção. Esta lixadeira orbital possui grande versatilidade e eficiência e é projetada para ser o mais conveniente e simples de usar possível.

A lixadeira é bastante compacta, embora um pouco maior do que alguns outros modelos nesta lista, principalmente devido ao aumento do tamanho do motor. Embala 2.0 amperes de energia que não têm problemas em remover material de quase qualquer superfície. As 1.600 órbitas por minuto também são um valor eficiente para garantir o sucesso de qualquer trabalho de acabamento.

Em termos de controle do usuário, esta unidade pode entrar em cantos apertados facilmente e o design geral é ergonômico. Há uma ativação simples do comutador de pás para ativar ou desativar rapidamente a ferramenta. Ele é colocado na parte superior da unidade e, para ativá-lo, você simplesmente pressiona com a palma da mão. Você pode travá-lo em posição se quiser usá-lo com mais facilidade.

A coleta de poeira é tratada por um sistema engenhoso criado para manter seu espaço de trabalho limpo. A máquina é capaz de fornecer uma folga de lixamento de 270 graus e também vale a pena mencionar o recurso de filtragem em três camadas. Pode faltar algumas características premium, mas para qualquer novato DIY, deve ser suficiente.

Quando você considera como é fácil operar essa lixadeira e o alto desempenho pelo custo, é seguro dizer que a Black + Decker fez um trabalho sólido com essa pequena lixadeira compacta. O BDEQS300 é uma ferramenta equilibrada, resistente e com uma forte aderência. Ele tornará os móveis de lixamento fáceis e não deixará marcas estranhas como alguns outros modelos. Vale a pena a compra.

Características principais:

  • Lixamento nivelado de 270 graus
  • Interruptor de pá de aperto suave
  • Motor de 2.0 ampères
  • Coleta de poeira de alto desempenho
  • Filtragem Tri-Layer

Melhor mão detalhe lixadeira

5 Genesis GPS080 lixadeira de canto

Outra lixadeira de palma sólida que você deve verificar é o Genesis GPS080. Com 14.000 OPM, esta é uma máquina bastante potente, adequada para projetos menores e para lidar com cantos apertados. Ele usa o sistema hook-and-loop para anexar acessórios e impressiona com versatilidade decente e durabilidade pelo preço.

Essa lixadeira de detalhes é uma opção adequada para uma variedade de aplicações, pois ela pode ser usada em muitos lugares em que normalmente não é possível uma lixadeira comum. É perfeito para fazer alguns trabalhos de bricolage rápidos em casa ou onde for necessário lixar com precisão. Você pode respirar uma nova vida em seus móveis antigos ou acessórios. Sua forma de ferro exclusivo faz maravilhas para aqueles que precisam de uma lixadeira de palma regular, mas ela pode ser usada muito bem para detalhamento de trabalho em locais difíceis.

Para um lixamento eficiente, essa pequena ferramenta pode funcionar com 14.000 órbitas por minuto, o que é mais do que você poderia pedir a esse preço. Há três lixas de mouse incluídas no pacote – 80, 120 e 240 grits. Também é interessante mencionar que a pequena variedade de lixa fornecida na embalagem é apenas o começo, já que esta lixadeira é compatível com basicamente qualquer lixa típica estilo mouse.

Há um interruptor protegido contra poeira para ativar ou desativar a ferramenta. Quando se trata de conforto, o Genesis adicionou um punho de borracha para garantir um fluxo de trabalho estável. A colocação de acessórios é feita muito rapidamente graças ao sistema de fixação simples que facilita a troca entre lixas.

Uma desvantagem desta lixadora é a falta de um sistema de coleta de poeira, o que significa que você vai criar uma bagunça durante o lixamento, mas a boa notícia é que você pode conectá-lo a um vácuo. Tudo somado, o Genesis GPS080 é um produto decente, considerando a faixa de preço onde ele pertence. Não espere qualidade incrível a esse preço, mas para alguns pequenos projetos de lixamento DIY, ele pode funcionar muito bem e o tamanho compacto certamente será apreciado.

Características principais:

  • 14.000 órbitas por minuto
  • Design durável e ergonômico
  • Almofada de forma de rato
  • Sistema simples de fixação de acessórios
  • 3 lixas incluídas

6 Lixadeira de detalhe Festool DTS 400 EQ

Uma opção mais profissional para uma lixadeira de detalhes é o Festool DTS 400 EQ. É uma lixadeira orbital que pode funcionar bem como uma lixadeira geral. Ele vem com um design compacto, aderência ergonômica, movimento de lixamento orbital verdadeiro e entrega quando se trata de desempenho. Os amadores mais exigentes de bricolage ficarão satisfeitos com o que esta ferramenta pode fazer.

Como muitas outras lixadeiras no mercado, este modelo vem com o sistema hook-and-loop para troca de lixa rápida e sem complicações. A ferramenta consegue capturar uma boa combinação de leveza e durabilidade e você pode sentir que pode contar com ela para muitos projetos de lixamento.

A forma Delta será muito útil quando for hora de fazer algum trabalho de detalhe em cantos e bordas. É ideal para o gerenciamento de superfícies aéreas e verticais, e um aspecto em que essa ferramenta é particularmente importante é quando se trata de lixar os ombros e os rabbets sem estremecer ou sacudir.

Graças a um curso orbital apertado, a unidade pode criar um padrão de lixamento mínimo para proporcionar os melhores resultados. Ele possui um sistema interno de extração de poeira e é equipado com um saco de filtro para garantir um processo eficiente de remoção de poeira. Se você precisa fazer um trabalho mais intenso, você pode emparelhá-lo com um aspirador de pó a vácuo.

Para manter o mínimo de fadiga, esta ferramenta oferece a tecnologia Vibration Stop, o que significa que a lixadeira tem uma operação mais suave para maior conforto. Ele irá trabalhar em uma infinidade de materiais e tem velocidade variável sem etapas. Considerando também o fato de que isso é feito na Alemanha e não na China como algumas outras unidades mais baratas, você basicamente garante um produto de qualidade superior.

Tendo em conta tudo o que foi dito sobre o Festool DTS 400 EQ, pode dizer-se que vale totalmente a pena o dinheiro. Vai um pouco mais do que os orçamentos de muitos amadores casuais, mas tem o desempenho e a tecnologia para justificar o custo. Ele pode fazer um trabalho mais avançado, alcançando lugares mais apertados do que uma lixadeira de detalhes básica, por isso é altamente recomendável.

Características principais:

  • Design compacto
  • Uso fácil com uma mão
  • Movimento de lixamento orbital verdadeiro
  • Sistema StickFix Hook & Loop
  • Aperto ergonômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *