5 Dicas De Negócios De Baixo Investimento E Como Se Preparar Para O Mercado

Muitos brasileiros sonham com a possibilidade de um dia abrir o próprio negócio. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Paypal para MindMiners, 66% dos brasileiros pensam em se tornar empreendedores para ter mais liberdade pessoal, autonomia e ganhos financeiros.

Mas um dos maiores impeditivos para isso acontecer é ainda a falta de dinheiro. Enquanto alguns apostam em empréstimos para iniciar algo, outros guardam dinheiro enquanto empregados para um dia tirar o sonho do papel. Mas já é possível investir em um negócio próprio e de baixo investimento e neste artigo, daremos 5 dicas de negócios e como se preparar para o mercado.

Produção De Bolos E Doces

Em qualquer cozinha comum, é possível começar um negócio de produção de Bolos e Doces. Com geladeira, fogão e forno a gás, mais uma batedeira e utensílios de cozinha, além de utensílios de confeitaria como sacos e bicos de confeitar e também formas de vários tipos e tamanhos, já dá pra fazer bolos, cupcakes, bombons e ovos de páscoa.

O investimento é relativamente baixo e pode render uma média de 3 até 4 mil reais por mês, sendo que em épocas sazonais como a páscoa, a renda pode até duplicar. No início a ideia é ganhar clientela, portanto promover degustação e dar descontos sempre ajuda na hora de conquistar o paladar dos fregueses.

Costura Profissional

Antigamente era comum ter sempre uma costureira para fazer roupas sob medida, e a costura profissionalnunca deixou de ser importante e hoje voltou a despontar como uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Muitas pessoas precisam fazer arremates em suas roupas ou se apaixonam por um look e querem replicá-lo com fidelidade, buscando assim um profissional em costura.

O mercado tem sido cada vez mais interessante para os costureiros e com uma máquina em casa, já dá pra criar verdadeiras obras primas de estilo para conquistar muitas clientes.

Aluguel De Roupas Para Festas

Assim como o mercado da costura profissional, outro mercado que cresce é deAluguel de Roupas para festas. Muitas pessoas acham inútil ter uma roupa de festa em casa, pois ela será usada uma ou duas vezes e é um investimento muito caro para não ser usado.

Por isso vale a pena investir em uma loja na garagem de casa ou em um quarto por exemplo, e alugar as peças online ou convidando as pessoas para vir provar em sua residência. Assim você poderá cuidar melhor das peças e também oferecer um valor de aluguel mais baixo, já que não gasta com aluguel de um ponto para isso.

Alimentação Alternativa

Outro mercado que tem crescido bastante é da alimentação alternativa, ou seja, mais saudável e dedicada para pessoas que querem manter uma dieta balanceada, mas não tem tempo para prepará-las em casa ou não sabem como fazê-la.

Além disso, a Alimentação Alternativa também é direcionada a pessoas que possuam algum tipo de intolerância ou alergia como a lactose e glúten e precisam de uma alimentação especial.

A Alimentação Alternativa pode ser uma boa dica deempreendedorismo, especialmente para nutrólogos e nutricionistas, além de pessoas com formação em educação física e gastronomia e áreas ligadas alimentação. Com acesso a alimentos de qualidade, pode fazer sucesso e ser uma ótima inspiração de negócio.

Prepare-Se E Abra Seu Próprio Negócio Já!

Começar uma empresa não é fácil, mas com conhecimento é possível fazer qualquer negócio começar, crescer e prosperar. Ocurso online grátis de Como iniciar seu próprio negócio, você aprende sobre empreendedorismo, produtos e serviços e a conhecer o mercado que deseja atuar. Aprenda, prepare-se e monte sua empresa de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *